Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Barómetro da Quebra Desconhecida no Retalho

voltar aos Barómetros e Estudos

Barómetro da Quebra Desconhecida no Retalho

O Barómetro da Quebra Desconhecida no Retalho, iniciado em 2008, é um projeto macroeconómico para analisar a temática da Quebra Desconhecida, visto que as organizações, enquanto agentes económicos têm necessidades de segurança, proteção e controlo, ao nível das diversas naturezas de ativos que dispõem.

A PremiValor Consulting elaborou 3 edições deste projeto, efetuando estudos de mercado no setor do retalho, o qual compreende um conjunto de estabelecimentos comerciais de diferentes tipologias. A amostra compreende a grande distribuição, empresas que possuam estabelecimentos de dimensão significativa e/ou sejam compostos por uma ampla cadeia de lojas e/ou que possuam um nível de notoriedade referencial neste setor. Os dados obtidos para tratamento e análise foram recolhidos perante entidades de diferentes áreas como hipermercados, supermercados, têxtil, calçado, eletrónica e entretenimento.

Objetivos:

  • Contribuir para uma melhor compreensão deste tema a nível nacional
  • Conhecer as principais origens da quebra desconhecida
  • Conhecer o impacto nas organizações
  • Avaliar as necessidades e expetativas das empresas de retalho, as tecnologias existentes e as oportunidades de melhoria para mitigar o risco e tendências
O desenvolvimento deste projeto contou com a colaboração da Empresa Gateway Portugal, a qual é líder nacional em soluções de segurança eletrónica para o retalho.

Para ter acesso a mais informações, por favor contacte-nos.