Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

29

Jun

Observatório da Natalidade e Envelhecimento em Portugal – trabalho de campo

A PremiValor Consulting iniciou o trabalho de campo inerente ao Observatório da Natalidade e Envelhecimento em Portugal – 1.ª edição no dia 29 de Junho em Lisboa abrangendo, numa fase posterior, diferentes regiões do país.

Serão administrados, através de entrevista pessoal e direta, cerca de 3.000 questionários, perto de 1.700 para a temática da natalidade e de 1.300 para a temática do envelhecimento. O estudo terá por base uma amostra por quotas, considerando como variáveis de controlo o local de residência, sexo (m/f) e a faixa etária dos respondentes. O número de questionários a aplicar em Portugal Continental, foi determinado de forma a garantir um intervalo de confiança a 95% com um erro máximo de 3% para a área do envelhecimento e, um erro máximo de 2,37% no caso da natalidade.


Os primeiros resultados relativos à área do envelhecimento deverão ser apresentados no segundo semestre de 2015, altura em que será possível conhecer quais as principais diferenças a nível nacional no que respeita às necessidades e expetativas da população, face à temática do envelhecimento, bem como, identificar oportunidades de melhoria com vista ao envelhecimento ativo em Portugal.

Atualidades Premivalor